Resultados da sua pesquisa

A vida do campo no coração da cidade

Posted by Nauhouse on Setembro 7, 2018
| 0

Portugal Rural, Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde, regressa aos Jardins da Avenida Júlio Graça, trazendo até à cidade as tradições da vida rural.

O meio rural do concelho estará espalhado por todo o recinto preservando e promovendo costumes e dando a conhecer aos mais pequenos a riqueza agrícola e rural, atividades como a ordenha, a alimentação dos animais e outras tradições. O certame contará com uma exposição de animais, com a presença de casas e empresas agrícolas, instituições e organismos ligados ao setor rural concelhio e nacional.

O programa do certame é extenso, incluindo um conjunto de atividades ligadas à caça, galgos, equitação, mas também à natureza e ruralidade, com a realização de uma caminhada rural.

Destacam-se ainda os concursos “A Melhor Marmelada de Vila do Conde” e a “A maior Abóbora de Vila do Conde”, workshop de arranjos florais e showcooking de “Receitas com batata” e de “Compotas Tradicionais” e, no último dia da Feira, o passeio e desfile de atrelagens, cavaleiros e amazonas.

A animação musical não faltará com muito folclore, concertinas, cantares ao desafio e um concerto com o grupo Sol Brilhante.

Não faltarão bons motivos para visitar a Portugal Rural, uma Feira que, uma vez mais, vai aproximar a cidade do campo, mostrar a riqueza da agricultura vilacondense e o que de melhor se produz no nosso país.

Entrada livre!

Veja aqui o programa

Local: Jardins da Avenida Júlio Graça

Horário:
Quinta-feira, dia 6 – 17h às 24h
Sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 – 10h às 24h
Domingo, dia 9 – 10h às 23h

in www.cm-viladoconde.pt

Escrito por: Câmara Municipal de Vila do Conde em 01/09/2018