As tendências da primavera para a casa em 2022

primavera está ao virar da esquina e traz uma série de novas tendências de moda e decoração, que podemos aplicar agora mesmo em casa. A habitissimo, plataforma especializada no setor da construção e remodelações, apresenta uma série de opções para todos os orçamentos, para atualizar a casa com as últimas tendências de decoração para a primavera de 2022.

Aposta em materiais orgânicos

Em termos de conceção, a biofilia é uma tendência que toma como ponto de partida os benefícios da ligação e interação humana com os ambientes naturais. Isto é transferido para o design de interiores através de formas, materiais, plantas e cores neutras, que juntos criam espaços focados no nosso bem-estar. Com a chegada da pandemia, tornou-se mais evidente a necessidade de nos reconectarmos com a natureza nas nossas próprias casas.

Materiais orgânicos
Via Habitissimo

Assim, utilizamos elementos do mundo natural em espaços construídos, tais como o aproveitamento da luz natural e a utilização de materiais naturais tais como pedra, madeira e fibras naturais.

O artesanal é a chave

crise ecológica que atravessamos significa que estamos cada vez mais a valorizar produtos que respeitam o planeta. Opta por este estilo de vida ecológico e procura mobiliário e materiais sustentáveis, feitos à mão ou fabricados de forma amiga do ambiente. Além disso, em 2022, o artesanato será revalorizado. As peças de cerâmica ou de barro que são criadas à mão são objetos que nos transportam a um momento no tempo e nos ligam ao natural e ao primitivo.

Artesanato
Via Habitissimo

Verde convida a pensar na natureza

Se falamos de cores, o verde assume a liderança nesta primavera, pois é uma cor que nos convida a pensar na natureza. Pode ser utilizado em estofos, cortinas ou para pintar as paredes e o efeito de calma, serenidade e frescura é garantido, especialmente se se optar pelos tons mais suaves. No entanto, devem ser sempre utilizados com moderação, de modo a não sobrecarregar a atmosfera. Dar à tua sala de estar o tão necessário toque de primavera pode custar entre 150/200 euros, dependendo do tamanho da sala.

Decorar com plantas
Via Habitissimo

Pensar na primavera é pensar em flores

Nada melhor do que flores para a estação da primavera. Os padrões vintage, com pequenas estampas em cores suaves e pastel definem a tendência, desde os motivos mais sutis aos mais ousados. As impressões florais são um êxito garantido em casa. Uma opção é mudar as capas dos edredões, retirar os cobertores, colocar uma bonita colcha ou inundar a cama com almofadas e mais almofadas, ou se fores mais ousado, podes optar por papel de parede. Por aproximadamente 30 euros podes comprar um rolo de papel de parede de 5 metros quadrados, o que pode ajudar-te a conseguir uma sala completamente renovada.

Flores
Via Habitissimo

Desfrute novamente do ar livre

Se tiveres um terraço ou varanda, agora é o momento de limpar e atualizar. Uma tendência que ainda está em alta após a chegada da Covid-19 é o lounge exterior. Abrir a casa ao exterior e tornar o terraço uma continuação da nossa sala de estar ou sala de jantar. As áreas de relaxamento e as cozinhas ao ar livre serão uma tendência chave nesta primavera.

Terraços de varandas
Via Habitissimo

As casas em que as fronteiras entre o interior e o exterior estão cada vez mais difusas estão a tornar-se tendência. Se quiseres ter uma casa na moda, não é má ideia criar uma continuidade entre o interior da casa e o terraço. Isto pode ser feito utilizando o mesmo pavimento ou um estilo semelhante de mobiliário. Também pode optar pelos mesmos tipos de têxteis tanto para interiores como para o exterior. Além disso, para conseguir este efeito de continuidade, é ideal que a varanda fique aberta o máximo de tempo possível.

in idealista.pt

Escrito por Habitissimo em 08 de março de 2022

Compare listings

Comparar