Resultados da sua pesquisa

Já conhece os 7 melhores Mercados de Natal da Europa?

Posted by Nauhouse on Novembro 2, 2018
| 0

Ainda faltam dois meses para o Natal, ou já falta pouco para lá chegar? Todos nós temos uma diferente noção do tempo, mas em comum sentimos este fascínio pela época mais tradicional do ano.

Um pouco por toda a Europa, apesar do frio, a neve surge em todo o seu esplendor para ajudar à decoração das ruas e praças principais das cidades. Assim que o espírito natalício se instala e o nosso coração começa a palpitar pelos presentes especiais, é quando surgem os mercados de rua.

Para quem adora viajar e gosta de fazê-lo nesta altura em jeito de final de ano, o European Best Destinations nomeou os melhores Mercados de Natal para 2018, dos quais destacamos os sete melhores.

1.Zagreb, na Croácia

Pelo terceiro ano consecutivo, o melhor Mercado de Natal da Europa é o de Zagreb, capital da Croácia. Com um ambiente bastante festivo e hospitaleiro, o segredo de Zagreb está nos eventos como pistas de gelo e concertos, na qualidade das peças de artesanato, na grande oferta de comida e bebidas típicas, e obviamente na decoração. A visitar entre 2 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019.

Foto: ©Infozagreb.hr

2.Colmar, em França

Em segundo lugar, encontra-se o Mercado de Natal de Colmar, na região nordeste de França. Trata-se de um mercado famoso ou não estivesse numa cidade com tanto para desfrutar. Um ambiente tranquilo e simpático, orgulho na cultura e tradições, boa gastronomia e excelentes vinhos. O cenário perfeito para conhecer este destino com a família, um grupo de amigos ou a dois. A visitar entre 23 de novembro e 30 de dezembro de 2018.

Foto: ©Colmar Tourisme

3.Viena, na Áustria

Viena é um dos destinos mais procurados para celebrar a magia do Natal e perfeito para um city break na capital austríaca. Conjugando estas duas mais-valias, nada melhor do que ir até à Áustria para conhecer o terceiro melhor Mercado de Natal da Europa. O cenário é incrível, decorado a rigor com enfeites de Natal, árvores a brilhar, doçaria tradicional e bebidas quentes à sua espera, atividades e workshops pensados para as crianças e muito mais. A visitar entre 17 de novembro e 24 de dezembro de 2018.

Foto: ©Calin Stan

4.Budapeste, na Hungria

Em Budapeste, a Festa do Advento acontece na magnífica Basílica da cidade, mas também acontece no Mercado de Natal. Bem no centro histórico, as tradições surgem ao lado de animações modernas e impactantes, como flash mobs ou a enorme variedade de peças de artesanato contemporâneo. Por fim, a Basílica brinda-nos sempre com um imperdível espetáculo de videomapping. A visitar entre 27 de novembro de 2018 e 2 de janeiro de 2019.

Foto: ©Fütő Beáta

5.Estrasburgo, em França

E que tal aproveitar uma escapadinha de duas noites ou mais para ir até Estrasburgo, deliciar-se com o Mercado de Natal. Além das fantásticas iluminações de Natal, o ambiente é de grande confraternização, muita música com concertos do advento e eventos culturais que refletem as tradições desta época tão especial. A visitar entre 23 de novembro e 30 de dezembro de 2018.

Foto: ©MarinaDa

VOOS BARATOS PARA ESTRASBURGO

6.Montbéliard, em França

Embora Montbéliard seja um destino menos conhecido, a verdade é que conseguiu conquistar o sexto lugar dos principais Mercados de Natal europeus, em especial na França. Entre as luzes, os brinquedos, as peças de artesanato e as bancas de comida, este mercado está pensado para todas as idades. Quanto a Montbéliard, revela-se uma cidade pequena e acolhedora. A visitar entre 24 de novembro e 24 de dezembro de 2018.

Foto: ©Pays de Montbéliard

7.Aachen, na Alemanha

Terminamos o nosso Top 7 com o Mercado de Natal de Aachen, uma cidade independente alemã na fronteira entre a Bélgica e a Holanda. Aqui, o Natal é muito tradicional, num ambiente familiar e com iguarias de grande qualidade. Nas ruas, a zona da Catedral e da Câmara Municipal são palco de inúmeras animações, luzes e sons festivos. Um lugar fascinante para visitar entre 23 de novembro e 23 de dezembro de 2018.

Foto: ©Aachen Tourism/andreas_steindel

in blog.topatlantico.pt
Escrito por: TopViagens em 16/10/2018

Leave a Reply