SIL volta a abrir portas em Lisboa

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL) regressa a Lisboa, em simultâneo com a Feira Internacional de ConstruçãoTektónica, para mais uma edição que visa promover o mercado imobiliário.

Segundo Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL “este novo contexto geopolítico tem efeitos na maioria dos setores da economia”, salientando que o SIL não está “imune aos efeitos da guerra na Ucrânia”.

“O mercado imobiliário enfrenta grandes desafios no contexto geopolítico atual”, como o aumento do preço das matérias-primas e dos materiais de construção”. A promotora também realçou a aposta cada vez mais crescente no que à sustentabilidade diz respeito, referindo que “são apontadas várias tendências para um futuro urbano resiliente e sustentável, onde a necessidade de edifícios e infraestruturas inteligentes e sustentáveis é evidente” e que “é um desafio conseguir criar um equilíbrio entre a rentabilidade e a sustentabilidade no setor imobiliário”.

Em tom de esperança e otimismo, Sandra Fragoso afirma que “apesar de todos estes desafios, o setor continua resiliente e com uma procura superior à oferta”. 

O evento decorre entre os dias 12 e 15 de maio, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), situada no Parque das Nações e serão ocupados os dois pavilhões da FIL, o Pavilhão Multiusos, a área exterior entre pavilhões e também o PT Meeting Center, que albergará as conferências do evento.

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar