fevereiro 29, 2024 by NauHOUSE
Já encontrou o imóvel que quer comprar, mas não sabe quais os documentos necessários para efetuar a escritura?
Apresentamos-lhe qual a documentação necessária para avançar com a escritura:
- Caderneta Predial Urbana ou Pedido de inscrição do Prédio na Matriz (Modelo I do IMI) emitidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira;
- Documentos de identificação civil e fiscal dos intervenientes;
- Licença de utilização;
- Certificado Energético;
- Ficha Técnica da Habitação;
- Certidão de Infraestruturas;
- Certidão de teor;
- Pagamento do Imposto do Selo.
- Certidão Toponímica;
- Certidão de Infraestruturas;
- Distrate de hipoteca.
A escritura de um imóvel pode ser feita de forma presencial ou online e estes são os locais onde pode realizá-la:
- Cartórios Notariais;
- Conservatórias do Registo Predial;
- Serviço Casa Pronta.