Documentos necessários para a escritura de um imóvel

fevereiro 29, 2024 by NauHOUSE

Já encontrou o imóvel que quer comprar, mas não sabe quais os documentos necessários para efetuar a escritura?

Apresentamos-lhe qual a documentação necessária para avançar com a escritura:

  • Caderneta Predial Urbana ou Pedido de inscrição do Prédio na Matriz (Modelo I do IMI) emitidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira;
  • Documentos de identificação civil e fiscal dos intervenientes;
  • Licença de utilização;
  • Certificado Energético;
  • Ficha Técnica da Habitação;
  • Certidão de Infraestruturas;
  • Certidão de teor;
  • Pagamento do Imposto do Selo.
  • Certidão Toponímica;
  • Certidão de Infraestruturas;
  • Distrate de hipoteca.

escritura de um imóvel pode ser feita de forma presencial ou online e estes são os locais onde pode realizá-la:

  • Cartórios Notariais;
  • Conservatórias do Registo Predial;
  • Serviço Casa Pronta.

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Call Now Button