janeiro 31, 2024 by NauHOUSE
Fica confuso/a quando vê fotografias de divisões de imóveis que não correspondem à realidade? Conheça o conceito que ajuda na promoção do seu imóvel.
O Home Staging tem como objetivo, tornar a casa mais atrativa para potenciais compradores e inclui técnicas de design de interiores, que se destinam a criar ambientes que intensifiquem a otimização, a atratividade do espaço e a funcionalidade. Para além de ajudar a criar o cenário “ideal” para os potenciais compradores, o Home Staging também ajuda a valorizar o imóvel, promovendo a sua venda mais rapidamente e a um preço mais competitivo.
Quanto à decoração, as pessoas costumam usar arte, acessórios, luzes e carpetes para encenar a casa, passando aos potenciais compradores uma primeira impressão mais atraente do imóvel. A decoração, para além de salientar os pontos mais fortes, também minimiza as falhas. Diferentes áreas e divisões de uma casa podem ter diferentes níveis de impacto, portanto, algumas divisões podem ser consideradas mais importantes do que outras quando se trata de Home Staging.
![](https://nauhouse.pt/wp-content/uploads/2024/01/valorizar-imoveis-para-venda-a-magia-do-home-staging-no-mercado-imobiliario-1-1024x682.jpg)
Este conceito nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 70, quando Barb Schwarz percebeu que a maioria das casas estavam mal apresentadas, escuras, desarrumadas e sujas e não tinham ambientes que atraíssem os potenciais clientes.
O Home Staging surge, assim, de um olhar na perspetiva de marketing no que ao mercado imobiliário diz respeito, em que o produto e a “embalagem” são inseparáveis e devem ser trabalhados de forma a agradar ao comprador.
Exemplo de um Home Staging realizado pelo Idealista, num dos nossos imóveis (NauHOUSE).