Home Staging: conheça o conceito

janeiro 31, 2024 by NauHOUSE

Fica confuso/a quando vê fotografias de divisões de imóveis que não correspondem à realidade? Conheça o conceito que ajuda na promoção do seu imóvel.

O Home Staging tem como objetivo, tornar a casa mais atrativa para potenciais compradores e inclui técnicas de design de interiores, que se destinam a criar ambientes que intensifiquem a otimização, a atratividade do espaço e a funcionalidade. Para além de ajudar a criar o cenário “ideal” para os potenciais compradores, o Home Staging também ajuda a valorizar o imóvel, promovendo a sua venda mais rapidamente e a um preço mais competitivo.

Quanto à decoração, as pessoas costumam usar arte, acessórios, luzes e carpetes para encenar a casa, passando aos potenciais compradores uma primeira impressão mais atraente do imóvel. A decoração, para além de salientar os pontos mais fortes, também minimiza as falhas. Diferentes áreas e divisões de uma casa podem ter diferentes níveis de impacto, portanto, algumas divisões podem ser consideradas mais importantes do que outras quando se trata de Home Staging.

Este conceito nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 70, quando Barb Schwarz percebeu que a maioria das casas estavam mal apresentadas, escuras, desarrumadas e sujas e não tinham ambientes que atraíssem os potenciais clientes.

O Home Staging surge, assim, de um olhar na perspetiva de marketing no que ao mercado imobiliário diz respeito, em que o produto e a “embalagem” são inseparáveis e devem ser trabalhados de forma a agradar ao comprador.

Exemplo de um Home Staging realizado pelo Idealista, num dos nossos imóveis (NauHOUSE).

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar
Call Now Button